quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo site do Google paga pessoas que ajudarem com conselhos em diversas áreas

Valor dos prêmios varia entre 10 e 50 dólares, e depósito é garantido pela empresa. Participe!

reprodução
prizes
A Google acaba de lançar um novo site social chamadoPrizes.org. Nele, qualquer um pode participar de disputas e debates para ganhar dinheiro.

O serviço é gerenciado pela Slide, uma empresa de jogos sociais que o Google comprou no ano passado. Usuários registrados podem criar disputas como "Melhor nome para o meu negócio", "criar uma boa lista de soul music no iTunes"ou "sugerir um bom programa de final de semana para uma família com um filho de 4 anos".  O prêmio para o ganhador é definido pela pessoa que criou a disputa, mas os valores costumam ser entre 10 e 50 dólares. Ganha quem tiver mais votos da comunidade.

Qualquer um pode competir e votar - basta fazer o registro utilizando a sua conta do Twitter ou Facebook. O dinheiro envolvido na disputa deve ser pago via PayPal e só após o depósito, as disputas são publicadas. A única restrição, no momento, é para criar novas disputas. Para isso, é necessário ser convidado, mas a empresa já avisou que, em breve, essa parte do serviço também estará disponível para todos.


Por olhar Digital

Valor de mercado do Twitter chega a US$ 7 bilhões

Rede social abriu nova rodada de investimentos e praticamente dobrou seu valor de mercado, diz reportagem do Wall Street Journal.

O Twitter abriu uma nova rodada de investimentos de modo a adiar o lançamento de suas ações na bolsa (IPO). Segundo reportagem do Wall Street Journal, que não revela sua fonte, o microblogging passará a valer 7 bilhões de dólares.
A iniciativa chega menos de um ano depois de movimento semelhante, quando a rede social arrecadou 200 milhões de dólares, sendo cotada a 3,7 bilhões. As empresas por trás dos novos investimentos não foram reveladas e o porta-voz do Twitter se negou a comentar a informação.
Por mais que GrouponZynga e LinkedIn tenham resolvido abrir seus capitais, outras importantes companhias do setor como o próprio Twitter ou o Facebook vêm postergando o inevitável. Sabem que mais cedo ou mais tarde terão de disponibilizar suas ações na bolsa, mas, por questões estratégicas, preferem manter seus negócios fechado por enquanto.
No caso do Twitter, pelo menos, há razões claras para isso. O portal ainda não encontrou uma maneiraeficiente de exibir publicidade sem importunar os internautas – embora planeje arrecadar 150 milhões de dólares com propaganda este ano. Enquanto não desenvolver um procedimento eficaz para atrair anunciantes, é possível que se mantenha distante das flutuações que a bolsa de valores provoca.

Por Redação do IDG Now!