A média das estimativas obtidas pela Reuters com seis analistas previa prejuízo de 11 milhões de reais para a empresa de comércio eletrônico no período .
A perda apurada pela companhia foi decorrente da combinação de aumento de despesas e resultado financeiro negativo, prejudicado por ajustes de valores dos produtos vendidos.
No primeiro trimestre, as despesas com vendas, gerais e administrativas totalizaram 180,5 milhões de reais, o equivalente a 17,5 por cento da receita líquida do período, aumento de 0,5 ponto percentual na relação anual.
Já o resultado financeiro líquido ficou negativo em 78,7 milhões de reais, superior aos 62,3 milhões vistos um ano antes, impactado pela reversão dos Ajustes a Valor Presente (AVP).
Se excluídos tais ajustes, o resultado financeiro líquido no primeiro trimestre teria crescido 25,9 por cento ano a ano.
O AVP também teve efeito negativo de 3,1 milhões de reais na linha final do balanço da B2W. Excluindo este efeito, a companhia teria registrado lucro líquido de 1,5 milhão de reais no período.
Nos três meses até março, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em 114,5 milhões de reais, aumento de 10,9 por cento sobre igual intervalo de 2010. A margem caiu de 11,1 para 11,3 por cento.
A receita líquida da B2W cresceu 12,6 por cento no primeiro quarto do ano, para 1,028 bilhão de reais.
A companhia informou ter investido 74 milhões de reais nos três primeiros meses de 2011, voltados principalmente às áreas de tecnologia e logística.
A B2W afirmou ainda que, no início deste ano, começou a estruturar seu modelo de negócios de viagens online na Argentina.
(Por Vivian Pereira)
REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário